Albuquerque confirma concurso para o novo Hospital até final de outubro

Campanário A
Albuquerque garante que a Madeira vai pagar 57% do custo total com o novo Hospital.

Miguel Albuquerque foi hoje à Ribeira Brava, no âmbito da inauguração de um caminho agrícola, regozijar-se com a aprovação, em conselho de ministros “segundo as notícias”, da obra do novo hospital da Madeira, considerando um projeto que é “um desígnio regional”.

O presidente do Governo historiou o processo relacionado com a construção da nova estrutura e garantiu que, face à aprovação em conselho de ministros, hoje, a Região está em condições de lançar o concurso público, até fim de outubro, como o FN já tinha avançado hoje depois de contactar fontes ligadas ao processo.

Miguel Albuquerque diz que o novo hospital não deve ser instrumentalizado do ponto de vista político, nem pelos partidos, nem por personagens que andam a brincar com a inteligência dos madeirenses. É do interesse regional, é uma obra que diz respeito às novas gerações, garantindo que a Região vai assumir 57% do valor da obra e o Estado paga à volta de 130 milhões, 43% do custo da obra”.

Albuquerque esteve no concelho da Ribeira Brava, que não é liderado pelo PSD, o partido que suporta o Executivo Regional. Inaugurou um caminho agrícola no Campanário. Mas disse que “os compromissos que assumimos, cumprimos. A política sem verdade e sem compromissos, é uma ficção e uma fraude”