Oficina de Oração e Vida recomeça na Igreja de São Martinho a 25 setembro

A Oficina de Oração terá lugar na Igreja de São Martinho.

No dia 25 de setembro, na Igreja de São Martinho, recomeça uma Oficina de Oração e Vida, inspirada nos ensinamentos do padre espanhol Ignacio Larrañaga.

Como tem sido divulgado, trata-se de um Serviço prestado gratuitamente por leigos, Guias das Oficinas de Oração e Vida, que pretendem criar nos participantes uma nova forma de orar, em conformidade com os ensinamentos da Palavra Bíblica, a principal referência destes 15 encontros semanais, com a duração individual de duas horas.

Este Serviço foi reconhecido e aprovado pela Santa Sé, está difundido em muitos países da Europa e América e tem servido de inspiração aos seus participantes que, a partir dos ensinamentos destas Oficinas, conseguem encontrar a paz e e iniciar uma caminhada mais sólida na Fé. Frei Ignacio Larrañaga, já falecido, criou um método novo de orar ou de estar em intimidade com Deus – por oposição ao rezar mecânico e vazio – que se tem afirmado em diversos países como uma cada vez mais necessária forma de evangelização.

Imagem de algumas das Guias das Oficinas de Oração e Vida na Madeira, após uma celebração religiosa.

Os interessados em participar nestas sessões, gratuitas, deverão aparecer, na próxima terça feira, pelas 19 horas, na Igreja de São Martinho, onde lhes serão dadas as orientações pelas respetivas Guias.

Outras Oficinas terão também início nas várias paróquias da Madeira, sendo habitualmente divulgadas pelos respetivos párocos.

Recorde-se que este Serviço foi iniciado na Madeira há duas décadas e tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos. É um trabalho gratuito de evangelização. O seu corolário é despertar a Fé nos participantes, levar os ensinamentos da Oficina de Oração para a vida quotidiana, numa caminhada de santidade.