Marcos Freitas cai nos quartos de final do Campeonato da Europa Individual

Cumpriu-se ontem, sábado, 22 de setembro, em Alicante (Espanha), o penúltimo dia de competição do Campeonato de Europa Individual 2018, que contou com a participação do atleta madeirense Marcos Freitas.

O atleta madeirense, atual n.º 4 do ranking europeu, apresentou-se num bom nível neste Campeonato da Europa, tendo sido o único atleta luso a alcançar um lugar na ronda dos quartos de final.

Depois de ter derrotado o alemão Ricardo Walther (16), nos oitavos de final, enfrentou nesta noite o sueco Kristian Karlsson (n.º 9 da Europa), num confronto entre dois atletas que conquistaram a Europa do Ténis de Mesa, aquando da representação pelo AS Pontoise-Cergy.

O internacional luso não se conseguiu superiorizar ao atleta sueco, sendo afastado da competição com uma derrota por 3-4 (8-11, 11-5, 9-11, 5-11, 12-10, 11-6 e 8-11), concluindo a sua participação neste Campeonato da Europa entre os oito melhores na prova de Singulares Masculinos. Este resultado iguala a prestação do madeirense no Campeonato da Europa de 2016.

O olímpico madeirense prossegue a sua época desportiva, com um compromisso na Liga dos Campeões na próxima sexta-feira (28 de setembro), quando a equipa russa do Fakel Gazprom Orenburg receber a visita dos alemães do Post SV Muhlhausen.