Junta de São Martinho apoia 170 alunos da freguesia

O apoio nas despesas com a educação de cada educando da freguesia volta a ter um papel importante na definição das prioridades do executivo de São Martinho. Com o arranque de um novo ano lectivo, a Junta de Freguesia volta a disponibilizar apoio na aquisição de material escolar para os estudantes do pré-escolar e do ensino básico. Uma ajuda que está orçada em 6 mil euros e que beneficiará 170 alunos da freguesia. Um número que pode vir a aumentar já que o processo de candidaturas aos apoios decorre até ao final do mês de Outubro.

A entrega dos materiais escolares terá lugar esta sexta-feira, sendo o culminar de procedimento baseado num regulamento rigoroso que afere as reais carências de cada agregado familiar. De realçar a preocupação na escolha do material a disponibilizar a cada educando, por forma a dotar estas crianças das mesmas ferramentas que qualquer outra aluno do espaço onde está inserido. Um objectivo que passa não só por ajudar na educação mas também por proporcionar às crianças momentos de felicidade e orgulho no material que utilizam.

No final deste mês encerra o período de candidatura às bolsas de estudo atribuídas pela Junta de Freguesia aos alunos do ensino superior residentes em São Martinho. Um programa que este ano distribui 15 mil euros por 30 alunos em vez dos 15 que beneficiaram no último ano. Um complemento importante ao apoio que, a partir deste ano, passa também a ser disponibilizado pela Câmara Municipal do Funchal a todos os universitários do concelho.

Outros apoios serão disponibilizados pela Junta de Freguesia ao longo do ano lectivo, quer seja nas actividades dinamizadas pelas escolas da freguesia, no normal funcionamento das mesmas e em momentos festivos proporcionados pela própria Junta aos alunos da freguesia, num total orçado em 18.200 euros.