Susana Prada sublinha que limpeza dos caminhos florestais deve ser feita “todo o ano e todos os anos”

Susana Prada defendeu hoje que a prevenção contra os incêndios florestais deve ser um trabalho contínuo. A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais proferiu estas declarações durante uma visita aos trabalhos de limpeza do Caminho Florestal que liga a Achada do Vigário ao Miradouro do Cabeço das Voltas, garantindo que “as limpezas se fazem durante todo o ano e todos os anos”.

Neste momento, estão a ser beneficiados 7.500 metros de caminho florestal na freguesia de São Jorge, sendo que “todos os anos são limpos um total de 150 km”, realçou na oportunidade a governante.

A propósito dos trabalhos iniciados hoje, Susana Prada referiu que esta intervenção visa proteger pessoas e bens com a melhoria das condições de vigilância e combate a incêndios.

Estes trabalhos visam, em primeiro lugar, retirar as invasoras altamente combustíveis, compartimentar o espaço florestal, com a criação de aceiros, melhorar os acessos das viaturas de vigilância e combate a incêndios e a melhoria do acesso à Torre de Vigilância do Cabeço das Voltas, que está a ser recuperada, disse,