Governo vai apoiar famílias no pagamento das creches e vai definir estratégia contra quebra do turismo nacional

Miguel Albuquerque escolas
Miguel Albuquerque promete apoios para o pagamento das creches.

O presidente do Governo Regional disse hoje que a companhia que tem capital do Estado deve praticar preços competitivos para a Madeira, considerando impraticável que os preços para fora sejam mais baratos do que aqueles praticados para a Região, explicando assim, em parte, a quebra verificada no Turismo nacional para a Madeira.

Nesta oportunidade, Miguel Albuquerque anunciou, também, que o Governo Regional irá introduzir, no Orçamento, um apoio às famílias no pagamento das creches.

Relativamente à quebra do turismo, Miguel Albuquerque considera que os números revelam a necessidade de trabalharmos com a Associação de Pormoção, no sentido de encontrarmos soluções, mas também é importante ter cuidado com as comparações com 2017, um ano recorde em termos de turismo para a Madeira. Temos que estar atentos para preencher com eventos atrativos que visem chamar pessoas à Madeira”.

As declarações do Chefe do Executivo foram proferidas no âmbito de uma deslocação a Santa Cruz, à Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar e Creche de Santa Cruz, por ocasião da abertura do ano escolar. O estabelecimento de ensino integra no presente ano letivo 370 crianças distribuídas por 21 turmas.