Portugal venceu Bulgária no Funchal para o Europeu de Polo Aquático

Polo seleção nacional
A seleção portuguesa que participa, no Funchal, no Europeu de juniores femininos em Polo Aquático, e que ganhou à Bulgária.

Portugal venceu hoje a Bulgária, por 11-8,  com os parciais de 1-4, 2-2, 2-3, 3-2, em jogo do Europeu de juniores femininos de Polo Aquático – Women’s European Under 19 WPC 2018 que decorre no Funchal até 16 de setembro. A equipa portuguesa defronta sexta-feira a Eslováquia para atribuição do 13.º e 14.º lugares.

O selecionador da equipa portuguesa considerou a vitória “merecida”, sublinhando que “o grupo trabalhou para podermos levar de vencida a equipa da Bulgária. Apesar de sermos superiores na velocidade não soubemos aproveitar convenientemente essa vantagem.  Podíamos e devíamos ter estado melhor na finalização do contra-ataque. Outro aspeto que temos de melhorar é saber impor o ritmo e não deixarmos que o adversário nos adormeça. Esta vitória vai-nos permitir jogar o 13.º/14.º lugar. Vamos recuperar bem para efetuarmos o último jogo e podermos continuar a nossa evolução.”

A jogadora Ana Jardim diz que Portugal fez “um excelente primeiro período”, lembrando que “já tínhamos jogado contra esta equipa no passado e por distrações nossas não conseguimos levar o jogo por vencido o que fez com que este ano quiséssemos ainda mais esta vitória. Neste Europeu queríamos e tínhamos de ganhar um jogo. Tentamos que fosse no grupo, mas não conseguimos”.

As equipas alinharam da seguinte forma:

PORTUGAL: Maria Sampaio, Alice Rodrigues (1), Carolina Fernandes, Fabiana Duarte, Jéssica Teixeira (2), Ana Jardim, Joana Monteiro, Madalena Lousa (2), Ana Sousa (1), Beatriz Pereira (3), Inês Tavares (2), Maria Machado, Manuela Freitas.

BULGÁRIA: Patrisia Eftimova, Anna Gesheva (2), Hrisiyana Hristova,  Melanie Hristova (3), Katrin Stefanova, Iva Dzuhnova, Rotsisa Zhelyazhova, Reni Rumenova (1), Michaela Naneva (1), Aleksandra Nenova, Viktoria Mincheva (1), Helena Hristova.

GRUPOS:

Grupo A: Espanha, Itália, R. Checa e Bulgária.

Grupo B: Hungria, Grã-Bretanha, Israel e Eslováquia.

Grupo C: Portugal, Holanda, Alemanha e França.

Grupo D: Grécia, Rússia, Turquia e Roménia.