Madeirense Pedro Monteiro coordena projeto para o Plano de Ação Regional da OSPAR para o Lixo Marinho

Foto Facebook.

O madeirense Pedro Sepúlveda Monteiro assumiu a 10 de setembro último, por 8 meses, o cargo de Coordenador do Projeto para o Plano de Ação Regional da OSPAR para o Lixo Marinho na Comissão OSPAR estabelecida pela Convenção para Proteção do Ambiente Marinho no Atântico Nordeste.

A OSPAR, sediada em Londres, é uma convenção marinha regional que foi constituída por 15 entidades europeias com o objetivo de proteger o Meio Marinho do Atlântico Nordeste.

Biólogo, árbitro de voleibol, funcionário da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, afeto à Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente, Pedro Monteiro solicitou licença sem vencimento para desempenhar as suas novas funções.

A autorização foi concedida por despacho conjunto de Miguel Albuquerque e Susana Prada tendo em conta “que o exercício de funções por trabalhador da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais em organismo internacional, designadamente na Comissão OSPAR-Convenção para Proteção do Ambiente Marinho no Atlântico Nordeste, é prestigiante para o interessado, mas também para o serviço e para a Região Autónoma da Madeira”.

Pedro Miguel Correia Sepúlveda Monteiro fez estágio na UMa em 2005 com um trabalho final intitulado “Evolução da população de pombo trocaz, Columba trocaz (Heineken 1829): implicações na sua distribuição e uso de habitat.”, obtendo uma nota final de 17 valores.