É já a 8 deste mês que será escolhido no Faial o 3º finalista do “Madeira a Cantar”

A terceira eliminatória do Concurso de Voz/ Interpretação Musical “Madeira a Cantar” realiza-se no Faial, no sábado, dia 8 de Setembro, a partir das 21.00 horas. A festa promete bastante animação e integra o arraial que se realiza no local.

Será assim conhecido, neste dia, aquele que será o terceiro finalista a subir ao palco, em 2019, na Praça do Povo, na Grande Gala da 1ª edição do Concurso que, organizado pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, pretende apurar a melhor voz da Região, refere uma nota da Secretaria Regional do Turismo e Cultura.

Apuradas, para já, estão Joana Novo e Carolina Gomez, que representam os concelhos de São Vicente e Porto Moniz, respectivamente.

O concurso, integrado nas comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas, continua a percorrer os vários concelhos da Região, «descobrindo, valorizando e projectando talentos que, muitas vezes precisam apenas de uma oportunidade de realização», conforme salienta a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, acrescentando que compete ao Governo Regional reconhecer, promover e criar condições tendentes a afirmar tais talentos, dentro e fora da Região.

Em termos de avaliação, a qualidade vocal, a criatividade interpretativa e a presença em palco surgem como os principais critérios a ter em conta, pelo júri do concurso. Os prémios a entregar, na Grande Final, oscilam entre os 5.000 euros (1º lugar) e os 500 euros.

Por outro lado, e ainda este mês, o Porto Santo será o quarto concelho a escolher o seu representante, numa eliminatória que terá lugar a 22 de Setembro. Decorre neste momento a fase final de candidaturas, que podem ser apresentadas por email (através do endereço madeiraacantar@gmail.com) ou presencialmente, nas instalações da Direcção Regional da Cultura, conforme decorre do Regulamento estipulado para o Concurso. Para os restantes concelhos, as inscrições encontram-se abertas.

Para mais informações, podem ser consultados os seguintes endereços electrónicos.

http://cultura.madeira-edu.pt/…/781/lang…/pt-PT/Default.aspx

https://www.facebook.com/Madeira-A-Cantar-232938457530732/