Victor Freitas diz que “o único inimigo que os madeirenses temem é a incompetência do PSD na governação”

João Pedro Vieira com Victor FreitasO PSD-M acusa Lisboa de abandonar a Madeira, o PS-M acusa o PSD-M de “amnésia coletiva”  e ainsa “do seu Governo, que, lançados que estão na cegueira eleitoral do próximo ano, optaram como instrumento de campanha pela mentira sistemática e a desresponsabilização grosseira das competências Autonómicas, tentado lançar responsabilidades que são únicas e exclusivas da competência do Governo Regional sobre o Governo da República”.

Num comunicado enviado às Redações e assinado por Victor Freitas, os socialistas lembram que “tivemos 4 anos e meio de governação PSD/CDS-PP na República e, durante todo esse tempo, o Estado Português não investiu na Segurança dos Madeirenses, abandonando a Madeira, como se de uma região estrangeira se tratasse, para mais com a cumplicidade do PSD-Madeira e do Governo Regional. Nunca, desde o 25 de Abril de 1974, o Estado tinha desinvestido tanto naquelas que são responsabilidades suas, em matéria de Administração Interna, numa total desresponsabilização para com o povo da Madeira”.

Os socialistas apontam que depois da mudança de Governo, na República, “o Estado começou a assumir as suas responsabilidades nesta área para com a Madeira. É disso exemplo o investimento de 4,3 milhões de euros por parte do Estado em execução na Região Autónoma da Madeira. São disso exemplos: O projeto de investimento que tem um custo previsto de 1,5 ME que visa alargar o sistema de vigilância e controlo costeiro; A construção da esquadra da PSP no Concelho da Ponta do Sol; A construção da esquadra da PSP na Ilha do Porto Santo; A construção da esquadra da PSP no Concelho de Machico;  Construção da esquadra da PSP no Concelho de Santa Cruz”.

O PS termina o comunicado referindo que o “único inimigo que os madeirenses temem, e é bem real, é a incompetência do PSD na governação da Madeira”.