Novo partido de Santana Lopes constituído em setembro

Santana Lopes BBO novo partido de Santana Lopes será criado em setembro. O histórico do PSD, que se desvinculou de militante social democrata precisamente para abraçar este projeto, disse hoje, em entrevista à SIC, que não é ameaça para ninguém, referindo-se especificamente ao PSD e às acusações que irá tirar votos à liderança de Rui Rio. “Só posso ganhar votos se os outros perderem. A Aliança surge para ser alternativa. O objetivo é ganhar ao doutor António Costa e ao PS”.

Nesta entrevista, Santana Lopes considerou “um erro qualquer opção pelo Bloco Central”, sublinhando que “há pessoas que dizem do PSD: que estratégia é esta? Mas isso é com o Dr. Rui Rio”.

Em primeiro lugar, aponta o que vai defender e diz que “é o mesmo que defendi nas diretas do PSD”. Pretende ir “buscar votos na abstenção e na juventude”. Se assim for, “sou um homem feliz”. E diz que “se eu quisesse os do PSD tinha lá ficado mas se quiserem vir, venham. Seja bem vindo quem vier por bem, como dizem os azulejos nas paredes das casas”, disse com alguma ironia.