Ponta do Sol prepara “Festas” com enchentes nas praias e com The Gift como “ponto alto” a 8 de setembro

Praia Ponta do Sol
A praia da Ponta do Sol registava hoje uma grande afluência.
Madalena praia ZZZ
A Madalena do Mar conta com uma nova centralidade em termos de oferta balnear, com um bar de praia de diferentes conceitos, para o dia e para a noite.
Praia Anjos Madalena
A praia dos Anjos constitui uma oferta muiito procurada na Madalena do Mar.

Os concelhos a oeste registaram hoje uma enorme afluência de visitantes, chamados pelas inúmeras zonas balneares disponíveis, começando na Ribeira Brava, Tabua, prolongando-se pela Ponta do Sol, Madalena e Calheta. Num dia de sol e de altas temperaturas, houve “casa cheia” em quase todo o lado.

A Ponta do Sol já está com preparativos para o período de Festas 2018, que têm vários focos de interesse em termos de animação, de que o Festival Nacional e Internacional de Folclore, a 25 de agosto, e a atuação dos The Gift, a 8 de setembro, constituem pontos mais altos da programação.

O palco já está a ser montado na marginal, preparando o período festivo de 23 de agosto a 8 de setembro. E enquanto não chega a festa, o concelho viveu hoje, dia feriado no Funchal, uma enchente nas praias, em correspondência com as elevadas temperaturas que se fizeram sentir e à temperatura da água, que naquelas paragens, é atrativa.

Tanto na Ponta do Sol como na Madalena do Mar, onde as centralidades são diversificadas, o concelho beneficia de uma zona litoral de excelência, sendo que a afluência revela-se cada vez maior, o que acontece num contexto de grande contestação face à intenção do Governo Regional de construir uma unidade de piscicultura na frente mar, abrangendo também a zona dos Anjos.

Madalena do Mar
Também na Madalena, a zona litoral proporciona ainda outros espaços que são aproveitados pela tranquilidade que oferecem.
Incendio Calheta
A praia da Calheta é sempre um grande atrativo. De um lado…
Praia Calheta A
…E do outro

Foram muitos os banhistas que se deslocaram hoje às praias do concelho, ocupando as zonas balneares, no centro particularmente, mas também na Madalena do Mar, na habitual praia dos Anjos, mas também numa nova centralidade, criada n marginal daquela freguesia com a concessão, pelo período de verão, de um bar de praia, que tem vindo a constituir atrativo de grande procura nos últimos tempos, acabando por assumir-se como mais uma oferta no dia e na noite do concelho, sobretudo neste período de grande procura por zonas balneares.

A Madalena tem sido, de resto, uma freguesia em crescimento em matéria de comércio de restauração, com vários espaços ao longo da marginal, que podem oferecer vários ambientes aos visitantes.

Na Calheta, também o bom tempo constituiu motivo de atração, já de si fornecida pela praia de areia, dos dois lados, que em período de verão assume-se como uma centralidade de grande relevância para a economia do concelho.