Ireneu Barreto emite nota de pesar pelo falecimento de David Pinto Correia

O Representante da República para a RAM emitiu hoje uma mensagem de pesar pelo falecimento do professor David Pinto Correia. Eis o teor da nota:

“Ao tomar conhecimento do falecimento do Professor Doutor João David Pinto Correia, apresento à família enlutada as mais sentidas condolências.

O Professor João David Pinto Correia, nascido na cidade do Funchal, é uma referência nacional e internacional nos estudos de Literatura Oral e Tradicional, foi poeta reconhecido e docente aposentado da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e também autor de numerosos livros, ensaios e artigos nas áreas da Literatura Madeirense e Portuguesa, Cultura Portuguesa e Literatura de Viagens.

Foi o presidente da terceira e última comissão instaladora da Universidade da Madeira, que tomou posse em maio de 1993, no Palácio de São Lourenço, e que teve um papel fundamental no desenvolvimento daquela Instituição Universitária.

O Representante da República para a RAM associa-se assim a todos aqueles que nesta hora sentem a perda deste ilustre madeirense.”