Prova José da Silva “Saca” marcada para 26 de agosto

SACAXXIII-prova-de-mar-jose-da-silva-sacaA Câmara Municipal do Funchal anuncia que volta a associar-se à Junta Freguesia de Santa Maria Maior, à Associação de Natação da Madeira e à Frente MarFunchal, na realização da tradicional Prova de Mar José da Silva “Saca”, que decorrerá este ano no próximo dia 26 de agosto, pelas 11h.

Esta 23ª edição, segundo uma informação da Autarquia, “cumpre a tradição e compreende, como sempre, a ida do cais da Cidade até ao Complexo Balnear da Barreirinha, numa distância aproximada de mil metros”.

A Câmara recorda que se trata de “uma das provas náuticas mais acarinhadas e históricas da cidade do Funchal, organizada para recordar os feitos e homenagear o atleta de natação em águas abertas José da Silva, mais conhecido por Saca, porventura o mais popular nadador de mar, não só da cidade, como de toda a Região Autónoma da Madeira. Esta é, por isso, uma prova de indiscutível interesse público, sendo igualmente de grande cariz popular, porque é aberta a toda a população, federados e não federados, estando bem justificado o apoio municipal”.

As inscrições deverão ser feitas online, no site da Associação de Natação da Madeira, no link abaixo, ou junto do Secretariado, no próprio dia da prova: https://www.anatacaodamadeira.pt/index.php/competicoes/icalrepeat.detail/2018/08/26/114/32%7C34%7C36%7C38%7C39%7C67/xxiii-prova-de-mar-jose-da-silva-saca