“Lena” investe há mais de 30 anos na Praia da Rocha e abre nova croissanteria para dar resposta ao turismo

A Croissanteria Lena é emblemática na Praia da Rocha pela qualidade dos seus pequenos almoços e gelados. Fotos FN.

A “Croissanteria Lena” é outro estabelecimento comercial emblemático da Praia da Rocha. Os saborosos croissants, crepes e os pequenos almoços fartos e saborosos atraem os turistas que se tornam numa clientela fiel. Instalou-se no Algarve há mais de 30 anos e, neste momento, tem duas pastelarias em plena Praia da Rocha. Começou com uma e depois aumentou o leque de oferta com mais uma unidade. Um casal que também já visitou a Madeira e que guarda boas memórias de “serviços de qualidade e de pessoas hospitaleiras”.

As coisas têm vindo a mudar, mas o ano passado foi ano farto de turismo, reconhece, a Lena, que, na companhia do marido, e já a caminharem para os 70 anos, continuam a aguentar o negócio dia e noite, muitas vezes até para além da uma hora da madrugada.

O luxuoso Hotel Bela Vista investiu na sua remodelação e na concessão de lojas comerciais na marginal que têm grande procura.

A renovação feita pela autarquia, em termos de melhoramentos das ruas e dos acessos à praia cativaram o turismo. O hotel e SPA “Bela Vista” aproveitou a nova dinâmica e remodelou-se, reforçando ainda mais o seu estilo seleto. Na marginal, investiu no comércio, concessionando espaços para as conhecidas lojas “Parfois”, “Calzedonia”, entre outras, num formato arquitectónico mais moderno.

O “Boogie” enche-se diariamente de turistas para o animado Karaoke pela noite dentro, com novos e mais velhos a mostrar talentos no canto.

Os ciganos, que ocupavam a marginal com o seu comércio, foram reposicionados numa zona específica da marginal, com grandes vendas sobretudo à noite.

As ruas ganharam mais asseio a amplitude e são, todas as noites, calcorreadas por milhares de turistas.

A Marina de Portimão, na Praia da Rocha, distingue-se também pela forte animação noturna.

A beleza das praias, a fortíssima animação nocturna, a variedade do comércio são mais-valias. A prova de que o Algarve continua a atrair turismo é o número de prédios em construção para venda. Sinal de que continua sempre a valer a pena, já que os anos passam, mas o País e o turismo continuam a preferir o sul para as férias.

No início da manhã, após o movimento noturno, as ruas apresentam-se asseadas.
Os serviços autárquicos zelam, logo de manhã, pelo asseio das ruas.

 

A Katedral, a grande discoteca da Praia da Rocha.
O Forte de Santa Catarina é uma das principais atrações turísticas.
Recantos paradisíacos junto ao Forte de Santa Catarina.