ART’CAMACHA 2018 promete reforçar as “raízes da história da Região”

MarcioAmaro_cor
Marcio Anaro atua na sexta-feira.

É já esta próxima sexta-feira, 10 de agosto, que começa o Festival ART’Camacha 2018. Que promete uma semana cheia de atividades e muita animação, sempre recordando as raízes da história da Região.

Segundo uma nota da organização, a sessão de abertura terá inicio às 20 horas e contará com a presença de diversas entidades oficiais, entre as quais a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, em representação doo Presidente do Governo.

DJ AzZ (3)
O DJ AzZ fecha a noite do dia 10 de agosto.

Neste dia subirá ao palco principal a Banda Paroquial de São Lourenço, em colaboração a Banda Filarmónica do Faial, pelas 21h00, para “celebrar 45 anos de muita música e sorrisos ao som dos seus instrumentos”. Também Márcio Amaro, diz a mesma nota, “juntamente com a sua banda, promete pôr todos dos visitantes do festival a dançar com o concerto de apresentação do seu segundo álbum, intitulado “Batom”, a partir das 22h30, sendo que para terminar a noite haverá o DJ AzZ até às quatro da madrugada.

BandaPSL
A Banda de São Lourenço abre evento.

O evento, que decorrerá até 15 de agosto, tem como objetivo “a dinamização sociocultural e a promoção da identidade e cultura da Camacha e da Região em eventos de elevada qualidade, que celebram a tradição, a criatividade e a inovação, oferecendo aos visitantes atividades que perpassam o folclore, o teatro, a música tradicional, o artesanato, ateliers, desporto e a gastronomia”.