Militares madeirenses que serviram no Ultramar têm encontro em São Vicente

São Vicente

Sílvio Mendes

No domingo 5 de agosto, na freguesia de São Vicente, vai realizar-se 4.º Encontro do Movimento dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar.
Das 10 horas às 11 horas estará patente ao público uma exposição de fotografias com temas militares (Guerra do Ultramar).
Será celebrada a missa na igreja às 11h30, sendo presidida pelo Padre António Francisco Simões (Coronel Capelão) e às 12h30 junto ao Monumento aos Combatentes haverá homenagem aos militares falecidos no Ultramar, e aos que faleceram após o seu regresso às suas terras.
No almoço convívio que decorrerá às 13 horas num restaurante da freguesia de São Vicente, será apresentado o hino do Movimento, inspirado no tema »Amazing Grace».
A organização convida os antigos militares da Madeira e seus familiares a participa nesta homenagem de gratidão por aqueles que defenderam a integridade da nossa Pátria no Ultramar (1961-1975). Incluem também os militares que serviram na Índia.
Aqueles que tencionam participar neste devem comunicar até ao dia 2 de agosto para o telefone n.º 968041678.
Às 9 horas de domingo estará um autocarro na Avenida do Mar, Funchal (Junto da GNR) para transportar os militares e familiares que não têm transporte particular.