Última conferência do Teatro recorda Maria Aurora; aborda também “perfil genético dos madeirenses”

A última sessão da iniciativa Conferências do Teatro – Madeira de A a Z” realiza-se no próximo dia 26 de Julho às 18h00. A sessão, segundo nos informam, será um momento especial para recordar a saudosa Maria Aurora Carvalho Homem e também para falar sobre o “Perfil Genético dos Madeirenses”. As oradoras convidadas são Carla Costelha Lopes e Rita Gonçalves, respectivamente.
As Conferências oferecem, todos os meses, a oportunidade de ouvir e debater a identidade madeirense, mas também temas relativos à história da Região, património, cultura, ciência, passando pela banda desenhada, música, literatura e teatro.

Estas temáticas estão incluídas no Grande Dicionário Enciclopédico da Madeira, considerado, por muitos, como o Novo Elucidário Madeirense para o século XXI, refere a CMF.

O balanço final ao longo de dez sessões, considera a autarquia, responsável pela gestão do Teatro Municipal Baltazar Dias, é extremamente positivo: por ali passaram cerca de cinco centenas de pessoas, gente de todas as idades, uma prova que a comunidade mostrou-se interessada no trabalho desenvolvido pelos investigadores e também na oportunidade de poder partilhar e discutir conhecimento.

A sessão é de entrada gratuita e será realizada no Foyer do Teatro. As conferências são promovidas pela Câmara Municipal do Funchal, em parceria com o Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias, a Cátedra Infante Dom Henrique para Estudos Insulares, a Agência de Promoção de Cultura Atlântica, a Universidade da Madeira e o Instituto Cultural dos Açores.