UMa volta a ensinar português em regime pós-laboral

A Universidade da Madeira volta a oferecer, no ano letivo de 2018/2019, o Curso Livre de Português Língua Não Materna (PLNM).

O curso irá funcionar no primeiro e segundo semestres e encontra-se estruturado em dois níveis: elementar (A1 e A2) e intermédio (B1 e B2). O nível elementar destina-se a quem nunca teve aulas de português, sendo também indicado para hispano-falantes e para quem ainda tem poucos conhecimentos de Português. Por sua vez, o nível intermédio é vocacionado para quem já tem alguns conhecimentos de Português e quer aprofundá-los, bem como, para quem quer continuar a aprofundar os seus conhecimentos da Língua e da Cultura Portuguesas.

As inscrições encontram-se abertas até 28 de setembro de 2018, para o 1º semestre, e até 28 de fevereiro de 2019, para o 2º semestre, no Gabinete de Apoio ao Estudante da Unidade de Assuntos Académicos, localizado no piso 0 do Campus Universitário da Penteada. No ato de inscrição, os candidatos deverão fazer-se acompanhar de um documento de identificação para confirmação dos dados.

A idade mínima exigida para a frequência do PLNM é 18 anos, não havendo requisitos específicos quanto à formação académica anterior dos candidatos.

As aulas serão lecionadas em regime pós-laboral, dois dias por semana, das 18h às 20h.

A realização do curso está condicionada à existência de um número mínimo de 10 inscrições.