Porto Santo tem um novo clube de golfe

Nasceu um novo clube de Golf em Portugal. É na ilha do Porto Santo, arquipélago da Madeira, que dá hoje os primeiros passos o mais recente clube de golf em Portugal.

O PXO Golfe Clube, associação de Direito Privado sem fins lucrativos, nasce da vontade de uma série de individualidades e entidades locais  com a finalidade de divulgar a prática de Golfe e cumulativamente a de outras atividades desportivas, turísticas, culturais e recreativas relacionadas direta ou indiretamente com a prática da modalidade.

O clube, filiado na Federação Portuguesa de Golfe, com autoridade e poderes para atribuir e gerir handicap e um conjunto de benefícios para todos os seus associados terá a seu cargo a promoção local, nacional e internacional da Ilha do Porto Santo como destino de eleição para os golfistas.

Segundo uma nota de imprensa, a estratégia que irá ser seguida tem como objectivos principais:

  • Desenvolver estratégias para o aumento de praticantes locais, através de programas de Academia de Golfe em estreita relação com as escolas do Porto Santo

  • Organizar diversos torneios internos e regionais

  • Promover uma política concertada que traduza num aumento de número de turistas que escolhem o  Porto Santo como destino turístico.

  • Desenvolver estratégias conjuntas para promoção externa do Porto Santo como destino de Golfe.

  • Apostar em profissionais qualificados para o desenvolvimento do golfe no Porto Santo

  • Disponibilizar uma oferta complementar aos golfistas visitantes, como a Talassoterapia e o  Mergulho.

  • Colocar no calendário regional e nacional um evento de referência e com qualidade, capaz de colocar o Porto Santo no mapa dos eventos desportivos.

  • Contribuir para a economia local, através de uma estratégia turística, criando postos de trabalho diretos, alavanca na indústria e projeção do golfe.

O Porto Santo dispõe actualmente de um campo de  18 buracos, reconhecido e premiado em todo o mundo pela sua qualidade.

Foi inaugurado em 1 de outubro de 2004, tendo sido idealizado pelo famoso golfista espanhol Severiano Ballesteros.

O PXO Golfe Clube pretende acima de tudo ser um motor que impulsione o desenvolvimento da prática da modalidade na ilha do Porto Santo.