Rubina Leal diz que o PSD é a favor de todas as medidas que revitalizem e apoiem o comércio na baixa do Funchal

Na sequência da reunião de Câmara que se registou hoje na CMF, a vereadora social-democrata Rubina Leal emitiu uma nota na qual refere que o PSD é a favor de todas as medidas que visam revitalizar e apoiar o comércio e os comerciantes da baixa do Funchal.

Neste sentido, os vereadores sociais-democratas votaram a favor do protocolo entre a Câmara Municipal do Funchal e os vários parceiros, que tem por objectivo a revitalização do comércio. No entanto lamentaram que neste documento não constem medidas concretas que permitam trazer mais pessoas à cidade.

“Nós somos a favor de todos os protocolos e tudo aquilo que venha ajudar o comércio local. Mas somos também a favor de medidas concretas, de medidas específicas que não constam neste”, constatou a vereadora do PSD.

Uma exemplo é o estacionamento gratuito aos fins de semana e em épocas festivas nos parques de estacionamento municipais. A proposta, que permite dinamizar a baixa da cidade, foi apresentada pelos sociais-democratas e aprovada em Assembleia Municipal em Dezembro de 2017, mas até o momento não foi implementada pela autarquia, refere o comunicado.

Rubina Leal aproveitou ainda para reiterar a preocupação do PSD no que respeita ao Regulamento de Táxis aprovada pela Coligação, que permite aumentar o contingente no Concelho. “Consideramos que o contingente de táxis é suficiente. Este regulamento permite aumentar o contingente e a passagem de licenças, não protegendo os taxistas que operam no mercado.”