João Pedro Vieira recebeu ontem alunos de atelier de tempos livres

O vereador da Câmara do Funchal João Pedro Vieira, que tem o pelouro da Protecção Civil, recebeu ontem, um grupo de alunos do “Atelier de Tempos Livres do Agente P.”, integrado no programa de sensibilização do “Núcleo de Protecção Civil Jovem” (NPC-Jovem). A actividade, a decorrer nas Escolas Básicas Ribeiro Domingo Dias e Dr. Eduardo Brazão de Castro, termina no dia 20 de Julho, e tem como missão orientar os jovens para a importância da reacção a adoptar numa situação de emergência.

João Pedro Vieira sublinhou, a par da visita guiada aos Paços do Concelho do Funchal, a importância de “promover iniciativas desta natureza”

“A educação para a segurança é um tema fulcral, pois é um ponto de partida para a prevenção de situações de risco, e um caminho sólido para uma sociedade mais resiliente. Em termos de ambiente escolar, ambicionamos uma estrutura bem preparada e uma cultura de prevenção, incentivando à partilha e implementação de mecanismos de segurança, em prol de cidadãos mais bem preparados”, declarou.