SRE diz que segunda fase dos exames finais nacionais do Secundário correu com normalidade

Segundo uma informação da Secretaria Regional de Educação da Madeira, principiou hoje, dia 18 de Julho, a segunda fase dos exames finais nacionais do Ensino Secundário, com a realização das provas de Física e Química A, de Economia A, de História e Cultura das Artes e de Literatura Portuguesa, todas referentes ao 11.º ano de escolaridade.

O exame final de Física e Química A foi realizado em quinze estabelecimentos de ensino, por 367 dos 381 alunos inscritos, o correspondente a uma participação de 96,3%; a vigilância esteve a cargo de 56 professores.

Já o exame final de Economia A efectuou-se em nove escolas, por 86 dos 90 alunos inscritos, o equivalente a uma taxa de participação de 95,6%, com o apoio de 18 professores vigilantes.

O exame final de História e Cultura das Artes realizou-se em seis estabelecimentos de ensino, por 16 dos 19 alunos inscritos, o que, por seu turno, representou uma taxa de presença de 84,2%, sob a vigilância de 12 docentes.

Já o exame final de Literatura Portuguesa foi realizado em três escolas, por 19 dos 20 alunos inscritos, o correspondente a uma participação de 95%, com o apoio de seis professores vigilantes.

O processo, considerou a SRE, decorreu de forma normal.