Albuquerque participa em homenagem ao padre Alexandre Mendonça

Foto Rui Marote

O presidente do Governo Regional participará, na próxima segunda-feira, dia 16 de Julho, pelas 18 horas, na homenagem ao padre Alexandre Mendonça, que se realizará na igreja do Piquinho, em Machico, com uma missa que celebrará os 30 anos de sacerdócio do sacerdote madeirense, de 63 anos, na Venezuela, informa o gabinete de Miguel Albuquerque.
A eucaristia será co-celebrada pelo padre Alexandre Mendonça, capelão da Missão Católica Portuguesa em Caracas, juntamente com António Silva, pároco da igreja do Piquinho, no dia consagrado a Nossa Senhora do Carmo.
Alexandre Mendonça emigrou para a Venezuela aos 12 anos de idade. Naquele país estavam já o seu pai e o irmão mais velho.
Foi na Venezuela que foi ordenado sacerdote. Dois anos depois tornou-se pároco da comunidade portuguesa em Caracas, celebrando missa na capela do Centro Português da capital venezuelana.
Daí para cá, o padre Alexandre Mendonça tem sido o guia espiritual da numerosa comunidade madeirense na Venezuela, onde é figura de relevo, sendo porta-voz dos seus problemas, refere o comunicado da presidência do GR.