Especialistas vêm à Madeira ministrar curso de actualização em Gastroenterologia e Hepatologia

O Serviço de Gastroenterologia do SESARAM promove, a partir de amanhã e até sábado, o 8º Curso de Actualização em Gastroenterologia e Hepatologia. Um evento que trará à Madeira especialistas nesta área, como os médicos Rui Perdigoto, Luís Tomé, João Pimentel, Fernando Magro, Armando Carvalho, José Velosa e Eduardo Costa Maia, entre outros. Confirmada está ainda a presença professor John O´Grady (especialista em Hepatologia do King’s College Hospital).
Este evento técnico-científico reúne mais de 180 profissionais de saúde e tem como principal objectivo promover o debate, a discussão e a actualização de alguns temas essenciais na área da Gastrenterologia e da Hepatologia.
A cerimónia de abertura do curso realizar-se-á no próximo dia 6 de Julho, pelas 8h30, no Centro de Congressos do Hotel Vidamar, com a presença do secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.
Amanhã, dia 5 de Julho pelas 11h30, segundo informa uma nota da Secretaria da Saúde, Pedro Ramos acompanhará a visita dos especialistas ao Serviço de Gastroenterologia; pelas 12h00, na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, realiza-se-á um encontro prévio, com o tema “Insuficiência Hepática Aguda”, pelo cirurgião Luís Bicho, e com a prelecção “Do Diagnóstico ao Transplante”, pelo Prof. John O´Grady.
No dia de amanhã, entre as 08h30 e as 12h00 realizar-se-ão pela primeira vez no Serviço de Gastrenterologia consultas de Ecoendoscopia Terapêutica. Para iniciar esta técnica no SESARAM, o serviço conta com a colaboração de médicos do continente.