PSD-M aponta Porta 33 como exemplo na área cultural

 

Os deputados do PSD-Madeira apontaram hoje a Porta 33 como um exemplo na área cultural, que merece ser valorizado., Reforçar a cultura é, asseguram, uma prioridade para o Governo Regional. A prova disso, dizem, são os acréscimos que têm sido feito em termos de orçamento regional, conforme destacou Josefina Carreira.

Esta parlamentar, depois de uma visita do grupo parlamentar socialista à galeria, frisou que a Porta 33 “é uma associação que funciona já há mais de 20 anos e que se dedica à Arte Contemporânea (…) e que tem feito um trabalho muito importante na produção e na divulgação desta arte, através de formações, de colóquios, exposições e de ateliês”. Além disso, referiu a porta-voz, tem também uma vertente que consideramos muito importante, que é a vertente pedagógica, fomentando o contacto com os mais novos na criação artística”.

Trata-se, referiu, de “um exemplo na área cultural na nossa Região”, que deve ser valorizado, e que é possível graças  “ao investimento do Governo Regional, de há vários anos, que tem vindo a apoiar esta instituição através de contrato-programa”.

A deputada relevou ainda o facto de se ter reconhecido, “finalmente”, na República que “as associações culturais da Madeira têm direito a apoio para se poderem dar a conhecer a nível nacional e internacional”, o que disse ser “uma mais-valia e uma segurança para o futuro destas instituições”.