Miguel Albuquerque nos EUA para promover os 600 anos da Descoberta da Madeira e Porto Santo

Miguel Albuquerque
Os governos de Albuquerque

A primeira ação promocional dos 600 Anos da Descoberta das Ilhas da Madeira e Porto Santo que se realiza no exterior, acontece a 27 de junho, nos Estados Unidos, cuja independência foi brindada com vinho Madeira. É precisamente esse simbolismo que leva o presidente do Governo Regional e a secretária regional do Turismo e Cultura aquele território.

A cerimónia terá lugar na Embaixada de Portugal com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que é, também, o Presidente da Comissão de Honra destas Comemorações.

Uma nota da presidência do Governo Regional refere que a promoção da oferta turística e cultural da Região naquele que é, atualmente, um dos principais mercados de diversificação para o Turismo da Madeira “é um dos principais objetivos desta deslocação. Promoção que, assente na evolução dos últimos seis séculos, visa também valorizar as relações que nos unem aos Estados Unidos da América, ligação essa que o Governo Regional pretende, a vários níveis, potenciar para o futuro”.

A mesma nota do gabinete de comunicação da Quinta Vigia, aponta que a iniciativa, que surge enquadrada nas celebrações dos 600 Anos, “reforça, simultaneamente, a estratégia de maior abertura, contacto e proximidade que tem vindo a ser desenvolvida, em continuidade, pelo Executivo regional, ao longo dos últimos anos. Em 2016, precisamente numa visita aos Estados Unidos da América, Miguel Albuquerque sublinhou a importância de a Região afirmar a sua identidade no exterior, conciliando o apreço pelas comunidades madeirenses espalhadas pelo mundo com a promoção das suas potencialidades culturais, económicas e sociais.”.