Espectáculo “Montanha-Russa” para encerrar a segunda temporada da Rede Eunice no Teatro Municipal


Um espectáculo intitulado “Montanha-Russa”, da autoria de Miguel Fragata e Inês Barahona (da companhia Formiga Atómica), aos quais se junta a dupla Hélder Gonçalves e Manuela Azevedo (duo da banda Clã), é a proposta cultural que estreará no Teatro Municipal Baltazar Dias no dia 30 de Junho.

Uma descrição do espectáculo enviada à comunicação social dá conta de que “o teatro e a música disputam o palco, desafiando as convenções do “teatro musical”, como quem desafia as leis da gravidade num loop. Mergulha vertiginosamente na adolescência: é o diário deixado em cima da mesa, o diário destilado nas redes sociais, ou o diário perigosamente transportado para o liceu: uma intimidade a gritar “leiam-me!”, uma geração a querer fazer-se ouvir, ao som da música”, refere nota de imprensa.

Integram o elenco Anabela Almeida, o madeirense Bernardo Lobo Faria, Carla Galvão, Miguel Fragata e a música ao vivo está a cargo de Hélder Gonçalves, Manuela Azevedo, Miguel Ferreira e Nuno Rafael.

O espectáculo da Montanha Russa no dia 1 de Julho contará com sessão de interpretação de LGP (Língua Gestual Portuguesa).

“Cada vez mais é necessário potenciar a acessibilidade cultural, e o Teatro não é excepção, conseguindo assim, chegar a um maior número de pessoas, ultrapassando as barreiras. Num espectáculo de teatro os intérpretes apostam na expressividade e nos gestos, procurando transmitir a entoação de cada frase dos actores e os sentimentos por trás das palavras”, refere uma nota da CMF.

Este espectáculo é apresentado no âmbito da Rede Eunice, projecto de difusão de produções e co-produções do Teatro Nacional D. Maria II. Os ingressos têm um custo de 10 euros, e haverá duas sessões, uma a 30 de Junho às 21h e outra a 1 de Julho às 18h, na vetusta sala de espectáculos funchalense.