Circuito Regional de Voleibol de Praia este fim-de-semana em Machico

O Circuito de Regional de Voleibol de Praia 2018 tem a grande novidade de começar a ter competição para atletas SUB-18, com idades compreendidas dos 13 aos 17 anos, com o objectivo de iniciá-los na modalidade. Assim sendo, o Circuito terá quatro competições, nomeadamente em Duplas Masculinas – Seniores, Duplas Femininas – Seniores, Duplas Masculinas – SUB-18 e Duplas Femininas – SUB-18, refere uma nota de imprensa.

Neste fim-de-semana, nos dias 23 e 24 de Junho, acontece a 1.ª Etapa – Machico, que conta com a participação de 8 duplas seniores masculinas, e o mesmo número de duplas seniores femininas. A competição das duplas seniores decorrerá toda no sábado, em três campos em simultâneo, das 9 horas até às 19 horas, estando as finais agendadas para as 18 horas e a entrega de prémios para as 19 horas.

Já no domingo haverá competição para as duplas SUB-18, que conta com a participação nesta 1.ª Etapa de 8 duplas. A competição decorrerá das 10 horas até às 13h30.

Os vencedores do Circuito Regional de Voleibol de Praia 2017 foram a dupla Nélio Mendonça / Rodrigo Caldas, nas duplas masculinas, e Carolina Dias / Joana Cardoso, nos femininos.

A exemplo da edição de 2017, que foi a primeira vez que a RAM esteve representada na Fase Final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, os vencedores do Circuito nas duplas masculinas e femininas, no escalão de Seniores, irão qualificar-se para esta Fase Final, de apuramento do Campeão Nacional, que decorrerá de 17 a 19 de Agosto, no Porto.