“Casa da Luz” acolhe amanhã actuações de alunos participantes no projecto “À Descoberta da Empatia”

A Secretaria Regional de Educação, através da Direcção Regional de Educação, promoveu, no presente ano lectivo, o projecto “À Descoberta da Empatia”, visando desenvolver competências socioemocionais e reforçar a articulação entre a escola e a família.

A iniciativa foi desenvolvida na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Galeão, na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Lombo Segundo, na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Tanque (Monte) e no Externato da Apresentação de Maria, com a colaboração do Departamento de Psicologia da Universidade da Madeira.

No seguimento, e decorrente da realização de uma das sessões do projecto, intitulada “Criar Laços”, surgiu a intenção de se estender esses laços à comunidade, como uma forma de reforço da partilha e envolvimento.

“Esta actividade foi dinamizada mediante a colocação de frases inspiradoras e motivacionais, escritas pelos alunos, em locais e espaços exteriores, com grande visibilidade, com o intuito de transpor os muros da escola através do amor, da gratidão e da alegria”, refere nota de imprensa.

Neste âmbito, amanhã, terça-feira, pelas 15 horas, no Museu da Electricidade Casa da Luz, será possível assistir a diversas actuações dos alunos das escolas participantes – musicais, dramatizações e visualização de vídeos –, alusivas à temática da empatia, num momento que será protagonizado por mais de 100 alunos. Seguidamente, decorrerá a abertura oficial da exposição dos trabalhos realizados pelos alunos, que ficará patente ao público até ao dia 22 de Junho.

Esta iniciativa contará com a presença do secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, e dos diversos parceiros que ao longo da actividade construíram e reforçaram laços na comunidade, possibilitando a sua efectivação.