Fogo sul-africano brilhou nos céus do Funchal

Fotos Rui Marote.

Depois da Áustria, chegou a vez da África do Sul entrar em cena com o espetáculo piromusical intitulado “Orgulho Africano”, o segundo a integrar, este ano, o Concurso Internacional de Fogo de Artificio do Festival do Atlântico.

O espetáculo teve lugar pelas 22.30 horas deste sábado, dia 16 de junho, no molhe da pontinha, enquanto homenagem e celebração das raízes africanas.

Antes deste Espetáculo, a Praça do Povo acolheu os já conhecidos Sunsets de Verão que acompanham este evento, numa programação que, excecionalmente, decorreu apenas entre as 18.00 e as 21.00 horas, para dar lugar às atuações que integraram e encerraram o Festival “Raízes do Atlântico”, com a Terra de Vera Cruz, por Vítor Sardinha, ao que se seguiu, pelas 23.00 horas, a subida ao palco de Simone.

Recorde-se que, sendo organizado pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, este cartaz turístico integra, paralelamente aos espetáculos piromusicais, o Festival Raízes do Atlântico, a XXIX Edição da Feira do Pão Regional e a Semana Regional das Artes.

Além disso, contempla, pela primeira vez e enquanto um dos seus pontos altos, os espetáculos de projeção em ecrã de água alusivos às Comemorações dos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas, a terem lugar nos últimos dois fins-de-semana do mês de junho.

Acresce referir, por fim, que a empresa responsável pelo espetáculo piromusical desta noite, a “Fireworks for Africa”, tem vindo a afirmar a sua qualidade em países como a Itália, Bélgica, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Espanha, República Checa, Vietname, China, Estados Unidos da América e Portugal.