Miguel Albuquerque amanhã na Expo-Pecuária da Ponta Delgada

Miguel Albuquerque apresenta cumprimentos de Natal no Polo Comunitário Comandante Camacho Freitas e está presente na abertura do presépio do Galeão.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, visita amanhã, dia 16, a Expo-Pecuária da Ponta Delgada.
Trata-se da quinta edição de um evento criado em 2014, fruto de uma parceria entre a Junta de Freguesia local, presidida por José Miguel Freitas Luís, e um grupo de jovens produtores de gado e agricultores locais.

De ano para ano o certame vem aumentando o número de expositores (este ano são mais dois do que no ano passado), mas sobretudo de animais e de variedade de animais, refere um comunicado do gabinete da Presidência.

A Expo-Pecuária visa dar a conhecer o que se faz na Ponta Delgada e mesmo no concelho de São Vicente naquela área, ajudando assim os produtores locais e, ao mesmo tempo, vem criar mais uma actividade que atraia visitantes, potenciando assim a economia local.

Para além de animais, a Expo também dá a conhecer produtos agrícolas, mel, queijos e outras iguarias. No fundo, quase que é uma feira agropecuária.

Nesta edição estarão representados vinte produtores: 11 de caprinos, 3 de bovinos, 1 de suínos, três de aves, 1 de cavalos e 1 de abelhas.