Cláudio Braga assinou com o Marítimo por duas épocas

Foto CS Marítimo.

Cláudio Braga assinou hoje um contrato com o Marítimo para as duas próxima temporadas, sendo o novo treinador do plantel principal, anuncia o clube no seu site.

Nascido em Lisboa há 43 anos, 23-11-1974, Cláudio José Ferreira Braga trabalhou em Portugal no Vitória de Setúbal (como ‘adjunto’ de Carlos Azenha) e no Santa Clara (como treinador principal), tendo grande parte do seu percurso sido feito na Holanda onde, na última época, ajudou o Fortuna Sittard, a subir à I Divisão.

Tendo chegado de manhã à Madeira, Cláudio Braga dirigiu-se de imediato ao Complexo Desportivo do Marítimo, onde ultimou pormenores com o presidente Carlos Pereira, tendo posteriormente assinado um contrato por duas temporadas.

Cláudio Braga será auxiliado por Luís Olim. José Manuel e Paulo Pereira – que já estavam na estrutura verde-rubra – e Paulo Bento.

O novo treinador do Marítimo fez grande parte do seu percurso na Holanda, nos escalões de formação, em clubes como o Excelsior ou o Feyennord, para além de passagens em formações portuguesas como adjunto ou treinador principal, tendo orientado o Santa Clara em 2014/15. Na Holanda treinou ainda o Utrecht em 2013/14.

Esta temporada Cláudio Braga estava na coordenação do futebol jovem do Fortuna de Sittard, mas após a saída do técnico nigeriano Sunsay Oliseh, tomou conta da formação principal em fevereiro, alcançando 10 vitórias em 14 jogos e devolvendo, passados 16 anos, o clube à I Liga holandesa.