
A seleção portuguesa faz este domingo, pelas 9.30 horas em Portugal, o primeiro treino em solo russo, onde chegou ontem para dar início à preparação tendo em vista a participação na fase final do Campeonato do Mundo 2018, cuja competição começa dia 14 de junho com o Rússia- Arábia Saudita. Portugal joga a 15 contra a Espanha.
Ontem, os jogadores chegaram a Moscovo às 16 horas portuguesas, seguindo para Kratovo, a 50 quilómetros, onde está montado o “quartel general”.
A equipa liderada por Fernando Santos e que tem no madeirense Cristiano Ronaldo a “estrela” e o rótulo de melhor do mundo, integra o grupo B com a Espanha, Irão e Marrocos.
Este sábado, a Espanha, o primeiro adversário de Portugal no Mundial 2018, sentiu muitas dificuldades para vencer a Tunísia, ganhou por 1-0 com um golo de Aspas, aos 84 minutos. No final, o treinador Lopetegui reconheceu esse jogo difícil, mas disse que foi próprio das caraterísticas dos jogos do Mundial, “onde as diferenças serão muito curtas”. O técnico espanhol admitiu jogar com dois avançados.
A equipa espanhola alinhou com o seguinte onze: De Gea, Odriozola, Piqué, Sérgio Ramos, Alba, Busquets, Alcântara, David Silva, Isco, Iniesta e Rodrigo. Jogaram ainda Nacho, Koke, Lucas, Diego Costa, Asensio e Aspas.