Funchal recebe galardão de terceira melhor cidade do País para visitar

Funchal-galardão
O vice presidente da CMF recebeu o galardão.

O Funchal  é a 3ª melhor cidade do país para visitar e a 7ª marca municipal mais forte, de acordo com o “ranking” anual da Bloom Consulting, que analisa analisa os negócios, o turismo e as condições de vida dos 308 municípios portugueses.

Hoje, o vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, recebeu, nos Paços do Concelho, o galardão, pelos resultados do Portugal City Brand Ranking 2018.

Este é um ranking anual da Bloom Consulting, que mede a forma como os municípios são vistos e classifica o desempenho da marca dos concelhos, em três categorias: “Negócios”, “Visitar” e “Viver”. Esta foi a 5ª edição deste estudo nacional, tendo o Funchal sido reconhecido como a 3ª melhor cidade do país para visitar e a 7ª marca municipal mais forte, liderando todos os índices no que à Região Autónoma da Madeira diz respeito. O galardão foi entregue pelo diretor-geral da Bloom Consulting Portugal, Filipe Roquette.

Miguel Silva Gouveia considerou que “esta 5ª edição do ranking consolida aquele que tem sido um crescimento sustentado do Funchal ao longo dos últimos anos, onde temos mantido o 3º lugar a nível nacional como melhor cidade para Visitar, destacando-se, desta vez, a subida substancial na vertente dos Negócios, o que é um dado muito relevante para este Executivo. Desde que assumimos funções, desenvolvemos uma estratégia clara, no sentido de proporcionar no Funchal um clima de investimento, capaz de ser o motor de toda a Região, e em cinco anos, subimos do 29º lugar para o 13º lugar nacional neste domínio, o que é sintomático.”

O Funchal foi a 7ª cidade melhor classificada do país, atrás de Lisboa, Porto, Cascais, Braga, Coimbra e Sintra, mas à frente de Faro, Vila Nova de Gaia e Setúbal, que fecham o top10.