Quinteto de Sopros “Solistas OCM” actua amanhã no átrio do Teatro Municipal

O Quinteto de Sopros “Solistas O.C.M” actua amanhã, dia 6, pelas 21 horas, no átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias. O programa inclui obras de P. Taffanel (1844 – 1908), nomeadamente o Quinteto de Sopros,
a “Petite Suite” de Claude Debussy (1862 – 1918), com arranjo de G. Davies, e, de Astor Piazzolla (1921-1992), o “Libertango”, com arranjo de Jeff Scott.

“Um programa diversificado, brilhante e de valor artístico e estético de criação inspirada destes três compositores”, refere o director artístico da OCM, Norberto Gomes.

O Quinteto de Sopros OCM é formado pelos instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo da última década nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontracção com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas.

Este ensemble inclui Ana Rita Oliveira na flauta, Daniel Cuchi no oboé, Francisco Loreto no clarinete, Tatiana Martins no fagote e Péter Víg na trompa.

Os bilhetes estão disponíveis para venda na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias, e custam entre 10 euros e cinco euros.