Atlanticulture Center abre amanhã no Fórum Machico

O “Atlanticulture Center” (AC) terá a sua abertura oficial no Fórum Machico amanhã, dia 6, a partir das 19 horas.

O “Atlanticulture Center” tem como missão “a promoção e desenvolvimento das Artes, Cultura e Criatividade da Madeira”, refere uma nota. “Será não só um pólo importante para a reflexão e debate da Economia da Cultura e Indústrias Criativas, mas também um local que visará ajudar a descentralizar o acesso à cultura transformando a Madeira, que tem dimensões várias, nomeadamente a Lusófona, a Europeia e a Atlântica, num cluster de cultura, de inovação e de prestação de serviços do Conhecimento e da Criatividade”, prometem os responsáveis.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, estará presente na ocasião, e bem assim o edil machiquense, Ricardo Franco. Também marca presença o ministro da Cultura e Indústrias Criativas de Cabo Verde, Abraão Vicente.

Segue-se a abertura da exposição: “AUTO DESIGN – O Passado Contemporâneo. A reabilitação de um automóvel clássico realizada por Ricardo Veloza”, na galeria, e a abertura da “Grande Exposição DDIARTE: “Neo Barroco Vertigo”, no foyer.

Será também inaugurado o Espaço FNC291 (café cultural e clube social). Depois proceder-se-á à tomada de posse da Associação de Promoção das Artes, Cultura e Criatividade da Madeira. Segue-se um cocktail.

Às 21h30 haverá um concerto pelo “Madeira Jazz Colective”.