Albuquerque promete melhoria dos Bairros e liberdade de escolha na Educação

Albuquerque Bairro do Hospital
O presidente do Governo Regional visistou hoje o Bairro do Hospital, que se submeteu a obras de recuperação e retirada de fibrocimento.

O presidente do Governo Regional relevou hoje, Dia Mundial do Ambiente, o trabalho que foi desenvolvido no Bairro do Hospital, com a remoção de fibrocimento, para além da reabilitação do toda a infraestrutura.

Miguel Albuquerque visitou as obras e lembrou que “o trabalho foi muito bem feito”, apontando o investimento de 700 mil euros, que se enquadra num projeto mais amplo, de mais de 10 milhões de euros, para reabilitação dos nossos bairros. “É importante não deixarmos que os nossos bairros se degradem”.

Também hoje, o presidente do Executivo Madeirense esteve na Escola da APEL, onde se dirigiu a toda a comunidade educativa dando ênfase ao trabalho que aquele estabelecimento de ensino tem feito “na procura de uma Educação de excelência”.

Albuquerque APEL
Albuquerque foi à APEL e deu relevo ao papel daquela escola “numa Educação de excelência que a Madeira procura”.

Miguel Albuquerque disse ser defensor de uma livre escolha, por parte das pessoas, relativamente às escolas, pelo que se torna, neste contexto, “imoportante apoiar o ensino público e o ensino privado. O Estado não deve ter o monopólio da Educação. O Estado deve dar condições para que as famílias escolham a escola que querem que os seus filhos frequentem”.