“Summer Market” de moda, acessórios e design no Mercado dos Lavradores

O Mercado dos Lavradores movimenta, a partir de hoje e até à próxima quarta-feira (entre os dias 4 a 6 do corrente mês, portanto), a quarta edição do Summer Market – Moda, Acessórios e Design 2018, mais um dos eventos do seu calendário anual.

Durante três dias, recorda a CMF, serão doze as marcas presentes nesta iniciativa da Unidade de Mercados, do Departamento de Economia e Cultura da Câmara Municipal. Um número que a edilidade aponta ser superior ao do ano passado, um sinal da “crescente vitalidade desta aposta”, que visa aproveitar o início do Verão para, num ambiente descontraído, comercializar os mais diversos artigos de design e vestuário. O evento decorre das 9h às 18, com entradas livres, como de costume.

Este ano, as 12 marcas regionais presentes são as seguintes: Atelier dos Gatafunhos; Baby Home Hand Made; Caixa de Cores; Luna Bijuteria; Maui Made More; Mimi Hand Made Product; Mokukini; M13 Naturals; Karla Vieira Bijuteria; Patricia Pinto; Paez; e Tikinika Hand Made.

Todos os interessados poderão encontrar vários artigos de design e vestuário, artigos de bebé, malas, bijuteria feita à mão, como colares de fio de seda, camurça, brincos e anéis, e ainda diversos acessórios inspirados em tradições madeirenses. Na próxima semana, locais e turistas terão, assim, mais uma razão para passar pelo Mercado.

A edilidade funchalense aponta que a “revitalização dos mercados municipais” tem sido uma das estratégias mais importantes do executivo de Paulo Cafôfo.

“Neste sentido, a Câmara Municipal do Funchal tem procurado ativamente captar novos segmentos de uma forma apelativa, com uma forte aposta em eventos e acções de promoção, através do envolvimento de diversos parceiros, e criando um efeito sinergético que tem sido notório ao longo dos últimos quatro anos”, afirma a Câmara, que diz ter previstas duas dezenas de eventos no Mercado dos Lavradores em 2018.