Festa final do “Ponto e Vírgula” com prémios aos estudantes das escolas

Decorreu, hoje, na Quinta Vigia, a festa de final de ano do “Ponto e vírgula”, um suplemento que é fruto de uma parceria entre a Secretaria Regional de Educação e o Diário de Notícias.  O Centro Comercial La Vie também se associa a este projeto, contribuindo para muitos dos prémios atribuídos, assim como a empresa NOS Madeira.

A cerimónia, presidida por Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, contou também com a presença de Jorge de Carvalho, Secretário Regional de Educação, do diretor do Diário de Notícias e do administrador da Empresa Widerproperty (La Vie), Luís Loureiro.

A equipa responsável pela coordenação do suplemento “Ponto e Vírgula”, da Secretaria Regional de Educação, recebeu os convidados, nomeadamente os presidentes dos conselhos directivos das Escolas, professores-coordenadores das Escolas, alunos- correspondentes e outros docentes e alunos que colaboraram, nas diferentes oito categorias do Concurso Grande Ideia: Conto, Fotografia, Ilustração, Investigação histórica, Poesia, Reportagem e Vídeo.

Em termos de agregado, por escola, venceram, ex-aequo, as Escolas Francisco Franco e Jaime Moniz, sendo que esta última foi a única que obteve prémios em todas as categorias. As escolas repartiram os prémios que reconheceram a qualidade do trabalho desenvolvido em cada estabelecimento escolar e que, de outro modo, não encontram canais de divulgação.

O presidente do Governo salientou o papel agregador do projeto e a importância das parcerias no sentido de proporcionar às escolas, meios de promoção dos seus múltiplos talentos.

A cerimónia de entrega de prémios foi apresentada pelos alunos correspondentes das Escolas Jaime Moniz e Francisco de Freitas Branco, Porto Santo, que revelaram habilidade para a apresentação.

Seguiu-se um convívio-lanche onde todos puderam celebrar este percurso que decorreu ao longo do ano lectivo.