Governo avança com sala de sessões na Escola de Santa Cruz

Sala de sessões da escola secundária Santa Cruz
A obra começa na primeira quinzena de junho.

O concurso para a construção de uma sala de sessões na escola básica e secundária de Santa Cruz foi assinado ontem pelo secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves. A obra tem início previsto para a primeira quinzena de junho e foi adjudicada, à empresa “Sales Faria & Andrade – Sociedade de Construções, Lda”, por 42.937,21 euros, a que acresce IVA, ou seja cerca de 50 mil euros no global, revela uma nota da secretaria.

Diz a mesma nota citando declarações do secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, que “a construção de uma sala de sessões na escola básica e secundária de Santa Cruz é uma das várias obras, na área da Educação, que o Governo Regional vai lançar ou já lançou neste ano”. Amílcar Gonçalves destaca as novas escolas do Porto Santo e da Ribeira Brava e o edifício do pré-escolar na Bartolomeu Perestrelo, mas também para obras de recuperação de maior dimensão, como acontecerá nas escolas da Levada ou do Estreito de Câmara de Lobos.

O espaço agora a intervencionar situa-se ao nível do primeiro andar do edifício e é um pátio coberto adjacente. Tem uma área de cerca de 150 metros quadrados. Contudo, por questões de arejamento e iluminação dos compartimentos que confinam com esta zona, nem toda a área será encerrada.

A sala de conferências ficará com cerca de 100 metros quadrados, mais 20 metros quadrados de antecâmara de acesso, prevendo-se que o espaço possa ser ocupado por cerca de 70 pessoas.