Governo Regional reforça apoio às Bandas Filarmónicas

Foto Governo Regional.

A Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, enalteceu hoje o papel sociocultural que tem vindo a ser desenvolvido pelas Bandas Filarmónicas, a favor da comunidade.

A governante falava na Abertura da 35ª Edição do Encontro Regional de Bandas que decorre na Ribeira Brava. Um trabalho que, conforme referiu, «merece ser reconhecido, apoiado e progressivamente incentivado».

Paula Cabaço aporveitou a ocasião para sublinhar que tanto através dos apoios que são contratualizados ao longo do ano como através da recente aprovação, na Assembleia Legislativa da Madeira, de um Projeto de Decreto Legislativo Regional que visa reforçar o apoio às Bandas Filarmónicas, Tunas, Grupos Folclóricos e de música tradicional da Região, «o Governo Regional está empenhado, atento e interventivo na preservação e projeção deste tão importante património cultural».

O apoio constará já do Orçamento do próximo ano e será traduzido num regime adicional que consiste na subsidiação do valor do IVA das aquisições efetuadas pelas coletividades relativas a instrumentos musicais, fardamento, trajes e repertório musical, em cada ano civil.