Quinteto de Sopros “Atlântida” actua no Belmond Reid’s na quarta-feira

Na próxima quarta-feira, a proposta da Orquestra Clássica da Madeira é um concerto de música de câmara do Quinteto de Sopros Atlântida, no hotel Belmond Reid’s.

Desta feita o programa traz aos espectadores a interpretação de obras de Debussy, Agay, Ligeti e Piazzolla. Um programa diversificado, brilhante e de valor artístico e estético de criação maior destes quatro compositores do século XX.

O Quinteto de Sopros Atlântida, salienta a OCM, é formado por instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo da última década nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. “Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontracção com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas”.

Este ensemble apresenta-se com Pedro Camacho na flauta, Louise Whipham no oboé, José Barros no clarinete, Manuel Balbino no fagote e Rúben Silva na trompa.

Os bilhetes estão disponíveis na recepção do Belmond Reid´s Palace e custam 20.00€, incluindo uma bebida no Cocktail Bar.

Este é o programa concreto:

Claude Debussy (1862 – 1918) – Arr. Gordon Davies – Petite Suite

Denes Agay (1911 – 2007) – Five Easy Danses

György Sándor Ligeti (1923 – 2006) – Six Bagatells

Astor Piazzolla (1921 – 1992)   – Arr. Jeff Scott  – Libertango.