“Um dia pela Vida” leva caminhada a Machico

Caminhada pela Vida Machico
Um dia pela Vida é um projeto que mobiliza a comunidade.

Decorreu hoje, em Machico, uma Caminhada, no âmbito do projeto Um Dia Pela Vida, sob a responsabilidade da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e integrada na Semana da Saúde, organizada pela Junta de Freguesia de Machico.

Os caminhantes partiram do Largo da Praça, junto à tenda da Semana da Saúde,, com destino à rotunda da Ribeira Seca, de onde regressaram ao ponto de partida.

De referir que o projeto Um Dia Pela Vida prolonga-se até 14 e 15 de julho, dias do encerramento, com atividades ao longo de 24 horas. Até ao momento, o projeto engloba 40 equipas e 580 participantes, responsáveis pelas várias iniciativas de sensibilização e de angariação de fundos que estão a ser promovidas desde o dia 2 de março.

As duas últimas foram organizadas ontem, com uma aula de Zumba no Porto da Cruz e um Jantar no Mercado Velho. Neste último, além do testemunho de Rita Pestana, sobrevivente de Cancro, o presidente do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro também dirigiu algumas palavras aos presentes  “Este é um projeto que é da Liga, organizado de forma internacional, mas é sobretudo um projeto da comunidade”, disse Ricardo Sousa.