Parlamento Jovem Regional discute amanhã “energias alternativas”

O voto de congratulação será apresentado no Parlamento Regional.

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira recebe amanhã, sexta-feira (18 de maio), pelas 14 horas, a Sessão Plenária do Projeto Parlamento Jovem Regional (XVIII Edição), direcionada aos alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico.

O Projeto Parlamento Jovem Regional é uma iniciativa da Secretaria Regional de Educação em parceria com a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, que visa promover a educação para a cidadania, o debate democrático e o respeito pela diversidade de opiniões, incentivar os jovens a uma participação cívica e política mais ativa, bem como dar a conhecer aos alunos as regras e normas de funcionamento da Assembleia.

Nesta sessão parlamentar será apresentada a proposta de recomendação aprovada em reunião de comissão e subordinada à temática “Energias Alternativas e Desenvolvimento Sustentável”.

Participam nesta sessão 24 escolas do 3.º ciclo do Ensino Básico, dos estabelecimentos de ensino públicos e privados da RAM.

Cada escola será representada por três alunos, dois assumindo o papel de “deputados” e um o papel de “jornalista”, que terão a oportunidade de experienciar a atividade parlamentar por um dia e de colocar algumas questões aos deputados representantes dos vários grupos parlamentares.