A política do vale tudo!

Há cerca de um ano e meio das regionais, há quem já tenha entrado nas ações de pré-campanha. A banana é a fruta típica da Madeira, mas apresento-vos a laranja. Uma laranja que já resiste há mais de 40 anos, mas é inevitável este seu apodrecimento. Um apodrecimento, que tem levado a “tremores populares”, um “pouco” incómodo para uns. Depois de 40 anos com muito suco azedo, agora nem suco esta tem. Esta laranja, atualmente, pratica uma política vazia, uma política do “Vale Tudo” (E não, não estou a falar do antigo programa da SIC). Apresento-vos o Partido Social Democrata (PPD/PSD).

Depois das regionais de 2015, todos nós pensávamos que aquelas semi-democracias existentes na Região tinham acabado, mas afinal a “Renovação” nada renovou. Continuamos com ataques constantes aqueles que são contra o regime e ainda aqui vamos.

15 milhões é a dívida da CMF à ARM. Uma dívida que proveio do anterior mandato, mandato esse exercido pelo Dr. Miguel Albuquerque. Infelizmente, agora, como presidente do Governo Regional, ficou do lado da ARM, realizando desta maneira um autêntico golpe aquela que está a ser a boa gestão camarária do Dr. Paulo Cafôfo. Hoje o Funchal é uma cidade rejuvenescida, uma cidade com vida, sendo que os prémios ganhos, dia após dia, falam por si. Mas estes bons resultados, segundo consta, faz comichão a alguns. Mais uma vez, o PSD vem com os seus golpes baixos e antidemocráticos, atacando a edilidade funchalense.

Estes 10 milhões representariam 10% do Orçamento da CMF para 2018, o que faria com que a autarquia não cumprisse com o aprovado no Orçamento. Estas ataque pode levar a diversas penhoras das contas da autarquia, constrangimentos nos serviços camarários e à falta de pagamento dos 1700 funcionários camarários. Imaginemos se as autarquias da Região que são credoras das dívidas do Governo Regional e das empresas que tutela, decidissem executar fiscalmente as mesmas? Só a CMF é credora do Governo Regional em valores na ordem dos 20 milhões de euros. Vamos ser racionais! Alguém no seu bom juízo permitiria que os hospitais, centros de saúde, escolas e outros serviços públicos, ficassem sem água, ou os seus funcionários sem pagamento do salário? Mais engraçado ainda é o PSD rejeitar o Orçamento Municipal para 2018, por dizer que não é um orçamento virado para as pessoas e agora por sua própria culpa prejudica os interesses dos funchalenses.

De uma coisa eu não tinha dúvidas, o PSD tem ódio à oposição. Agora é triste que para além desse ódio, haja também um ódio ao Funchal e aos funchalenses.

Cuidado! O feitiço poderá virar-se contra o feiticeiro…