Escola Atlântico nos “Jogos da Matemática” em Braga

Jogos da Matemática C
Os alunos estão preparados para os desafios desta competição,

É hoje, dia 16 de maio, que a Escola Profissional Atlântico marcará presença em Vila Verde, distrito de Braga, na XX Edição dos Jogos da Matemática, um concurso inter-equipas de resolução de problemas de Matemática, dirigido a alunos que frequentam cursos de nível IV dos cursos das Escolas Profissionais.

Uma nota daquele estabelecimento de ensino aponta os objetivos como sendo “sobretudo, incentivar e desenvolver o gosto pela Matemática, aproximar os alunos e motivá-los para a aprendizagem”.

Nesta final nacional do concurso – aberto a todas as Escolas Profissionais do país – já estão inscritas 17 escolas, totalizando mais de uma centena de alunos.

A mesma nota faz referência aos alunos que estarão presentes nesta iniciativa, a Laura, a Maria Inês, o Joel e o Emanuel, alunos da Escola Profissional Atlântico (EPA) e são também os vencedores regionais desta XX Edição, orientados e acompanhados pela professora Sara Côrte – docente naquela escola.

Estes alunos disputaram a primeira fase a 28 de fevereiro, a segunda a 11 de abril e, agora, partem, segundo refere o texto alusivo à participação, “algo “nervosas por competirem com tanta gente, mas confiantes” como garantem as meninas, a Laura e a Inês e cheios de vontade de “alcançar um bom resultado”, como diz o Emanuel, “orgulhoso por representar a EPA, uma escola com muito potencial e que merece ser reconhecida; e o Joel que, ao realizar a sua primeira viagem de avião, espera, acima de tudo, “representar bem a Madeira e a sua EPA, mostrando aos colegas que a disciplina de Matemática pode ser muito divertida””.