Mónaco de Leonardo Jardim em lugar de acesso direto à Liga dos Campeões

leonardo-jardim-b
O Mónaco ascendeu ao segundo lugar da Liga francesa quando falta uma jornada para o final. A segunda posição dá acesso direto à Liga dos Campeões.

A penúltima jornada da I Liga francesa foi de emoções relativamente ao segundo lugar, que além do primeiro, já na posse do PSG, dá acesso direto à Liga dos Campeões. O Mónaco, treinado pelo madeirense Leonardo Jardim, que nas últimas jornadas tinha registado alguns precalços, ascendeu hoje ao segundo lugar depois de vencer, em casa, o Saint Etíenne, por 1-0 e beneficiar da derrota inesperada do Lyon no campo do Strasbourg, por 3-2 depois de estar a vencer por 2-1.

A equipa de Leonardo Jardim só conseguiu marcar o golo da vitória já nos descontos, de grande penalidade convertida por Fabinho. E foi também nos descontos que o Lyon saíu derrotado, com o Strasbourg a marcar aos 89 e 90+4.

Outro dos adversários do Mónaco, o Marselha, empatou a três golos na deslocação ao campo do Guimgamp.

A uma jornada do fim, o PSG é primeiro com 92 pontos, o Mónaco segundo com 77 pontos, o Lyon terceiro com 75 e o Marselha quarto com 74 pontos. Na próxima jornada, o Mónaco joga no campo do Troyes, que tem 33 pontos e está em posição de descida, o Lyon recebe o Nice e o Marselha recebe o Amiens.