Pedro Coelho anuncia novo caminho agrícola em Câmara de Lobos

Pedro Coelho caminho
Pedro Coelho inaugurou um novo troço rodoviário no Estreito.

O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, inaugurou, esta manhã, um novo troço rodoviário na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, que resultou do alargamento de parte do antigo traçado da vereda das Escadinhas da Ribeira da Caixa. Na visita efetuada à obra, o autarca aproveitou para anunciar o arranque das obras de construção de um novo caminho agrícola no sítio da Nogueira, freguesia de Câmara de Lobos.

Com uma extensão na ordem dos 984 metros, a estrada é composta por dois ramais, um com uma extensão aproximada de 430 metros e o outro ramal com 554 metros. A empreitada envolve um investimento na cerca de 2 milhões de euros, sendo comparticipado pelo programa PRODERAM em 85%.

Segundo uma nota da autarquia “a empreitada de alargamento de um troço da vereda das Escadinhas da Ribeira da Caixa foi iniciada no passado mês de setembro de 2017, encontrando-se agora concluída. O novo arruamento municipal, com uma extensão de cerca de 150 metros, apresenta um traçado de três metros de largura, dotado de redes de água potável, águas pluviais e iluminação pública”.

Segundo a mesma nota, na visita à obra, Pedro Coelho, referiu que o investimento no novo arruamento foi de cerca de 190 mil euros e foi totalmente suportado pelo orçamento municipal. O novo troço de estrada vem corresponder a uma reivindicação antiga da população, vindo beneficiar em especial uma vasta e importante área agrícola da freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, bem como a acessibilidade a algumas moradias localizadas naquela zona.