Albuquerque recebe Nacional e diz que haverá o reforço financeiro “previsto na lei”

Nacional Quinta Vigia
O Nacional foi hoje recebido na Quinta Vigia.

“O nosso Nacional foi campeão”, disse hoje Miguel Albuquerque quando recebeu, na Quinta Vigia, o plantel nacionalista que acaba de se sagrar campeão da II Liga, conquistando o direito de regresso à I Liga. “Temos duas equipas da Madeira na I Liga, o que vai dar azo à habitual inveja nacional à Região Autónoma da Madeira”.

O presidente do Governo deu os parabéns a todos os intervenientes, bem como a todos os simpatizantes e sócios do Nacional, admitindo que sempre acreditou que o clube ia alcançar os seus objetivos. “O meu clube é a Madeira em primeiro lugar e em nome da população quero dizer que estamos muito felizes”, disse Albuquerque antes de entregar uma placa alusiva a este momento de festa dos “alvi-negros”.

Relativamente aos apoios financeiros, Miguel Albuquerque disse que o Governo vai reforçar as verbas “uma vez que o Nacional subiu de divisão”, deixando claro que esse apoio será cumprido de acordo com “os termos que estão enquadrados legalmente, vamos fazer o reforço que está previsto na lei”.

Recorde-se que o presidente do clube tinha afirmado que, neste dia, quando fosse recebido na Quinta Vigia, iria dizer a Albuquerque para que a Região fizesse um estudo sobre o impacto do futebol na economia da Região, ao mesmo tempo que dizia que o Nacional tinha recebido os primeiros subsídios em março, nove meses depois da época começar.